quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alerta aos frequentadores da represa do Guarapiranga...

Bem, esse artigo refere-se à concientização dos freqüentadores da represa do Guarapiranga , inclusive considerada a maior represa de São Paulo, com relação à um fator de extrema importância que é a segurança nas águas. O que observamos é que, com o intuito de nos divertir optamos pela prainha que sem dúvida alguma é um lugar muito agradável e considerada uma ótima opção quando o assunto é calor e fim de semana. O que acontece é que esse fim de semana pode se tornar trágico se não tomarmos alguns cuidados.. me refiro à falta de conciência por parte de algumas pessoas que sem habilitação marítima teimam em colocar á disposição da população, embarcações totalmente irregulares oferecendo assim valores mais baixos no passeio que duram em média 20 minutos, sem se preocupar com a segurança inclusive no quisito colete salva vidas" e Super lotação.




Conforme foi mostrado inclusive no Jornal da Band anteriormente, existe fiscalização das capitanias dos portos, porém o fato de os mesmos se retirarem do local muito cedo, ocasiona que essas pessoas continuem à exercer esse ato ilegal de forma como se não estivessem fazendo nada de errado, por esse motivo fica meu alerta á todos.... CUIDADO! Nós temos que zelar pelas nossas vidas, temos que fiscalizar, afinal se não compactuarmos com isso, lógicamente que essa prática em breve cessará.



Gostaria de enfatizar que não estou condenando ninguém, todos tem direito de ganhar seu pão, só estou preocupado com a segurança de todos, preocupado em fazer com que continuemos à ter esse espaço tão agradável que é a represa do Guarapiranga. Desejo também concientizar não somente os freqüentadores da represa como também esses profissionais que podem regularizar essa prática e seguir as normas de segurança exigidas e obviamente dividir o espaço com os demais profissionais da área de forma segura sem colocar em risco a segurança de ninguém! Vai ser necessário acontecer uma tragédia para que se tome uma atitude... Porque será que temos que ser repreendidos para se mudar atitudes, será possível que as pessoas são tão egoístas à ponto de não pensarem nem mesmo na sua própria vida? Sim, pq uma vez que guia uma embarcação nessas condições, temos que concordar que a vida de todos está em risco, inclusive do cidadão que está guiando, concordam?



* A foto mostra durante um passeio, todos em situação de risco... Não foi colocado o colete salva vidas, o rosto das pessoas foi tirado pois o intuito não é expor ninguém e sim apenas provar os fatos....



Vamos todos pensar nisso!



Gutemberg ( Lima Babalu )


* Durante passeio pessoas aglomeradas na frente do barco sem colete......

* Durante passeio pessoas de pé.... também sem o colete....

Nenhum comentário:

Postar um comentário